sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Carta de amor




Eram feitos de música, os teus passos, quando chegavas sem hora marcada, sempre nas marés altas, onde a lua cheia iluminava calmamente o teu caminho até mim.

E eu preparava o meu coração, a minha pele com banho de jasmim, o meu corpo sereno e desperto, te aguardando sem pensar em despedidas. Mas sim, essa foi a última noite que se ouviu a melodia da harpa no meio da praia, a última noite que estiveste em mim mergulhado, como se o amanhã não fosse acontecer.

E agora, sempre que batem as ondas no ilhéu anunciando a vinda da maré, eu caminho na estrada de prata até sentir a areia molhada.  E sim, espero debaixo da estrela com o teu nome, porque mesmo não te vendo com os meus olhos marejados de água, consigo sentir o teu cheiro a algas, como se o mar te guardasse só para mim.

Sim, o mar guarda-te só para mim, porque só eu consigo ouvir-te na melodia das marés, só eu consigo ver-te na estrela polar, só eu sinto a tua vida tornando a morte numa miragem.


Quando voltarem a subir as marés lá estarei, meu amor, levarei a minha harpa e tocarei para as estrelas a tua música até que o mar te desperte.



6 comentários:

  1. Impossível ler e não mergulhar na magia dessas águas de amor!
    Foi um presente achar o seu blog!
    Um abraço carinhoso

    ResponderEliminar
  2. Lindíssimo texto, com uma escrita esteticamente muito bela e plena de sentimento.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  3. "Banhei" os meus sentidos nesse amor, que tão bem descreves.

    Beijos e bom 2019.

    ResponderEliminar
  4. Poetizando com excelência uma saudade imensa...
    Muito expressivo e intenso...
    ~~~~~~~~

    ResponderEliminar